sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cozinha meu xodó !

Quando compramos nossa casa, a minha cozinha sempre foi a peça em que mais dediquei minha energia.Acho que porque tive que trocar todos os móveis então ficou tudo novinho.Fiz tudo do meu jeito móveis sob medida e arquitetei cada detalhe.Depois que achei um azulejo floral então ...pirei na decoração.Fiz tudo em clima provençal, ela ainda não está pronta ,estou cada dia renovando.Mas fiz questão de colocar alguns detalhes da "criação" que achei bem interessantes no processo e podem ser úteis para organizar a sua!
 Fiz um "mural de recados" para lista de compras e receitas, na parede sob o azulejo mesmo, já que não lembrei de deixar espaço para isto,meu pintor deu a idéia de colocar massa corrida e pintar: deu certo! Só esta faltando a moldura de acabamento.
Olha aí o lindo recado que recebi!Já valeu a pena!
 Como também não lembrei de todos acessórios e não quis fazer muitos furos, a solução foram os ganchinhos , estes de silicone mesmo.Uso bastante estes medidores então coloquei eles bem "a mão".
 Usei para porta kit de cozinha também
 Optei por renovar meus panos de prato também, achei uns a cara da minha cozinha( o universo conspira) aqueles tipo toalha sabe? Os melhores .Padronizei!
 Achei nestas revistas de artigos para casa (acho que foi AVON) um gancho de porta! Era o que eu precisava para minha falta de espaço- e de memória na hora de bolar a cozinha! Coloquei dentro da porta ,assim não fica a vista e fica arejado: simples assim!
 Vi num blog este "dispositivo" para separação de gavetas: amei! São potes de sorvete que servem como separadores.Assim fica tudo organizadinho, mas para isto a gaveta tem que ser funda. Disto eu lembrei!

Nesta foto da para ver o azulejo que escolhi para o fundo de minha cozinha, na verdade ela fica em um corredor, onde não ia poder aproveitar o espaço e para não ficar uma parede branca, coloquei estampa! O restante da cozinha é branca com a faixa  florida,conforme foto abaixo.Ficou super delicado.
Detalhe do azulejo e faixa








Separadores de prato para organizar o armário,fica bonito e muito prático

A sim, coloquei um relógio no centro  para a parede não ficar "pura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário